1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Speedtest analisar cobertura

 

A aplicação do SpeedTest da OOKLA recebeu recentemente uma nova atualização que vai ajudar os utilizadores a realmente verificarem a qualidade da rede nas zonas onde se encontrem.

 

A nova versão da app de teste da velocidade de rede da OOKLA possui agora um novo mapa que permite aceder ao estado da ligação de dados móveis das operadoras em diferentes zonas. Este mapa permite analisar as zonas onde existem redes 2G/3G, LTE, 5G ou simplesmente nenhuma, sendo que os utilizadores podem ampliar a zona para onde pretendam de forma bastante considerável e detalhada.

 

Além disso, é também possível selecionar a operadora que se pretende analisar, o que é útil para verificar numa determinada zona se existe cobertura de uma determinada operadora ou não, e se existir, qual a qualidade da mesma.

 

nova funcionalidade speedtest

 

A funcionalidade, no entanto, baseia-se apenas nos utilizadores que também tenham a app do Speedtest instalada nos seus dispositivos e com permissões para recolha de dados – o que nem todos ativam. Mas ainda assim será uma adição útil para verificar rapidamente a qualidade da rede num determinado local.

 

Para usar esta funcionalidade apenas necessita de atualizar a app do Speedtest para a versão mais recente, e carregar sobre a opção que diz “Map” na interface.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech