1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

HDMI entrada

 

Durante a semana passada, a HDMI Fórum, entidade responsável por criar o padrão do HDMI, revelou uma nova geração do HDMI 2.1, que inclui algumas novidades interessantes para os utilizadores. E mais detalhes sobre esta geração devem vir a ser revelados durante a CES 2022.

 

A 21 de Dezembro de 2021, a HDMI Licensing Administrator (HDMI LA) revelou o novo padrão do HDMI 2.1a, que chega com uma nova tecnologia apelidada de Source-Based Tone Mapping (SBTM), e a qual deve otimizar o conteúdo HDR transmitido pela plataforma.

 

Esta tecnologia SBTM irá permitir que algum do processamento HDR das imagens deixe de ser realizado pelo dispositivo que se encontra a fornecer o sinal, o que se traduz numa melhoria da qualidade de imagem e velocidade de transmissão. O foco da tecnologia será para uso em PCs e a nível de videojogos, e deverá permitir aos dispositivos combinar HDR, SDR e HDR Dinâmico para criar as imagens que os programadores realmente pretendem.

 

No entanto, se a tecnologia vai ou não ser realmente útil para os consumidores ainda será uma questão a ver. Possivelmente a maioria não vai olhar para a diferença, tendo em conta até que o SBTM é uma tecnologia que pode ser adaptada para padrões anteriores do HDMI.

Ou seja, os fabricantes podem usar a mesma se atualizarem os seus produtos para tal – o que hoje em dia pode ser facilmente feito através de uma atualização de firmware.

 

Segundo o portal The Verge, espera-se que mais detalhes sobre o HDMI 2.1a venham a ser revelados durante a CES 2022. Fica, no entanto, por saber se isso vai acontecer, tendo em conta que muitas empresas já confirmaram que não vão participar no evento, e este encontra-se em risco de ser cancelado.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech