No final do ano passado, o Facebook passou a chamar-se oficialmente de Meta, e esta mudança não foi apenas para deixar um pouco para trás a associação com o nome, mas também para demonstrar o foco da empresa no futuro do metaverso.
E parte destes planos para o futuro apenas podem ser realizados se tivermos também em conta a Oculus. Dentro desta, os dados mais recentes parecem demonstrar que os números estão relativamente estáveis.
Segundo os dados da IDC, estima-se que a Meta tenha vendido entre 5.3 e 6.8 milhões de dispositivos de Realidade Virtual da Oculus em 2021. De notar que a Oculus raramente divulga dados sobre as suas vendas, portanto será possível que estes valores nunca venham a ser oficialmente confirmados.
Ainda assim, estas estimativas são superiores aos 3.5 milhões de unidades que se acredita terem sido vendidos em 2020.
A maioria dos downloads da aplicação da Oculus, nas respetivas lojas de aplicações da Google e Apple, foram realizadas mais durante o período festivo, o que aponta que os utilizadores podem ter aproveitado o Natal para oferecer o equipamento.
De relembrar que o Facebook adquiriu a Oculus em meados de 2014, por um valor de 2 mil milhões de dólares. Desde então, a empresa não tinha vindo a apostar em força no nome, mas isso parece agora vir a mudar com os planos de também se começar a investir mais no metaverso.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!