1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Ecrãs AMOLED

 

Os fabricantes de smartphones estão a adotar cada vez mais ecrãs AMOLED para os seus dispositivos mais recentes no mercado. E parece quer esta tendência vai continuar a verificar-se durante 2022 – ou até a aumentar.

 

De acordo com uma pesquisa realizada pela entidade DRAMeXchange, o uso de ecrãs AMOLED deverá começar a aumentar consideravelmente durante os próximos anos, e podemos começar a verificar essa subida já a partir de 2022.

Marcas como a Samsung, Apple e Xiaomi estão a aumentar consideravelmente as encomendas de ecrãs AMOLED, preparando assim para a nova fornada de dispositivos que vão chegar ao mercado.

 

Por entre todos os smartphones ativos no mercado em 2021, cerca de 42% dos mesmos tinham ecrãs AMOLED. No entanto, a investigação aponta que este número deve aumentar para cerca de 46% em 2022, e sucessivamente nos anos seguintes.

Em comparação, no final de 2020, o mercado era dominado por 39% dos dispositivos com ecrãs AMOLED, ou seja, ainda assim o ano termina com um crescimento considerável.

 

No final, devemos começar a ver ainda mais dispositivos a adotarem esta tecnologia de ecrã, sobretudo na gama de equipamentos de entrada/média. Os preços também devem ficar mais acessíveis para os fabricantes, permitindo essa entrada em gamas diferentes de dispositivos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech