1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

AMD RX 6500 XT

 

Tal como estava previsto, a AMD aproveitou o seu evento “Product Premier” para revelar um conjunto de novidades da empresa para os próximos meses, de onde se inclui a nova linha de gráficas. Destas o destaque será a nova RX 6500 XT, uma placa que terá o custo de 199 dólares... se o mercado o permitir.

 

A nova placa foi revelada com o lançamento previsto para o dia 19 de Janeiro, e com o preço final de 199 dólares. Mas tendo em conta o estado atual do mercado das gráficas, não será de estranhar que este modelo venha a chegar com preços consideravelmente superiores para os principais revendedores.

 

O site francês CowCotland afirma que a placa deve chegar ao mercado por cerca de 299 euros, o que deverá ser também o preço que se estima para vários outros países, marcando-se assim a praticamente o dobro do preço anunciado pela AMD.

 

A RX 6500 XT conta com uma nova arquitetura de 6nm, conjugada com interface PCIe Gen 4.0 x4, 16 MB de infinity cache, um clock de 2.6 GHz e 4 GB de GDDR6 a 64 bits. Alguns apontam que os 4GB de VRAM podem ser um valor pequeno tendo em conta o público a que se destina esta placa, mas o principal objetivo da empresa passa por manter este valor reduzir para também desencorajar quem pretenda comprar a placa para mineração – garantindo assim stock para os utilizadores que realmente pretendam aproveitar a mesma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech