1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Impressora sobre uma mesa

 

A crise dos semicondutores encontra-se longe de terminar, apesar do que muitos especialistas na área indiquem, e cada dia surgem novas entidades que precisam de adaptar as suas medidas para garantir que continuam a operar normalmente.

 

Um desses exemplos encontra-se na Canon, que recentemente teve de alterar a forma como os seus tinteiros são fabricados devido à crise no mercado. De acordo com o comunicado da empresa, esta começou a fabricar alguns dos seus lotes de tinteiros sem o tradicional chip de “DRM”, que normalmente é usado para identificar que o tinteiro é original pela impressora.

 

Segundo a empresa, num comunicado deixado no site alemão da mesma, devido à crise dos semicondutores esta terá de começar a fabricar alguns dos seus modelos de tinteiros sem o chip de identificação oficial. Este chip normalmente é usado para indicar que o tinteiro é original para a impressora, bem como indicar o nível de tinta restante.

Sem o chip, os utilizadores devem agora receber um alerta que o tinteiro não é genuíno, e além disso, para alguns modelos de impressoras, o nível de tinta restante deverá igualmente deixar de ser apresentado.

 

A empresa garante que esta alteração não afeta a funcionalidade da impressão nem a qualidade da mesma, mas os utilizadores podem verificar alertas no software da Canon a indicar que o tinteiro não é original. A forma de contornar o problema, pela empresa, será ignorar o alerta por completo.

 

Ao contrário do que acontece com outros fabricantes de impressoras, como a HP, neste caso a funcionalidade da mesma não parece ser afetada nem os tinteiros bloqueados.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech