1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Pandemia covid

 

Devido à variante Ómicron e às festas de final de ano, a pandemia encontra-se novamente a expandir em força um pouco por todo o mundo, levando a um novo aumento de casos. E os dados mais recentes parecem confirmar tal, sendo que foi hoje atingido um novo recorde de casos a nível mundial.

 

Segundo os dados da Organização Mundial de Saúde, existem atualmente mais de 3.28 milhões de pessoas infetadas por COVID-19 nas últimas 24 horas de 10 de Janeiro. Este representa um novo recorde diário de infeções durante todo o período da pandemia.

Para se ter uma ideia do crescimento do número de casos, esta é a quarta vez em menos de oito dias que os valores atingem máximos históricos.

 

Do número total de infeções, cerca de 1.48 milhões foram registadas apenas nos EUA. A nível de outros países, existem 292 mil casos em Espanha e 168 mil na Índia. A Ásia registou 400 mil casos em apenas 24 horas, enquanto que a Europa atingiu os 991 mil casos.

 

Estes números confirmam também o que os cientistas e médicos têm vindo a indicar, sobre a forma como a variante Ómicron é consideravelmente mais contagiosa, o que leva a que seja mais simples de se transmitir entre possíveis sujeitos. No entanto, e ao contrário do que acontece com a variante Delta, esta não é tão prejudicial para o organismo.

 

Ainda assim, os números continuados a crescerem demonstram que a pandemia ainda se encontra longe de estar inteiramente controlada na maioria dos países. Mas felizmente a vacinação continua a ser uma das principais formas de reforço e proteção.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech