1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Firefox com fundo do mundo

 

Os utilizadores do Firefox recentemente verificaram alguns problemas no acesso à internet, devido a um bug com a versão mais recente do navegador. Recentemente a Mozilla lançou o Firefox 96, que conta com várias melhorias e correções para o navegador, incluindo algumas novidades no processamento dos pedidos de rede.

 

No entanto, alguns utilizadores têm vindo a reportar que o navegador deixou recentemente de realizar pedidos de DNS, o que impede o acesso aos sites. O problema aparentava encontrar-se relacionado com o sistema de DOH (DNS over HTTPS), que encripta as ligações DNS do navegador para a Internet.

 

Por uma falha ainda desconhecida, o navegador estaria impedido de realizar os pedidos DNS, basicamente impedindo o acesso à maioria dos websites na Internet. A falha concreta ainda não foi inteiramente confirmada pela Mozilla, mas, entretanto, parece que o problema parece ter sido resolvido.

 

Alguns utilizadores afirmam que desativar o sistema de DoH corrigia a situação, enquanto outros apontavam que a falha estaria nas ligações HTTP3. Seja qual for o motivo, a falha foi fortemente criticada pela comunidade, que aponta novamente os problemas contra a Mozilla e a forma como a empresa tem vindo recentemente a aplicar medidas que não vão de encontro com o espírito da mesma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech