1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

VPNLab

 

A Europol confirmou ter encerrado a plataforma da empresa VPNLab, que era conhecida por ser uma plataforma que protegia hackers das suas atividades ilícitas online, sobretudo para a propagação de ransomware.

 

A VPNLab oferecia serviços de VPN desde meados de 2008, e tinha servidores em mais de 15 países diferentes. A plataforma era conhecida por ser usada sobretudo por grupos de hackers para ocultarem as suas atividades na realização de ataques, sobretudo para a propagação de ataques de ransomware.

 

O serviço era um atrativo para os criminosos sobretudo pelos seus preços reduzidos: com apenas 60 dólares por ano os criminosos tinham a possibilidade de aceder a uma plataforma segura, encriptada e em diversos países para realizar as suas atividades. A empresa propagava mesmo os seus serviços para esses fins, facilitando a realização dos mesmos.

 

site da VPNLab

 

A ação conjunta das autoridades da Europol levou agora ao encerramento da plataforma. Ainda se desconhece se terão sido detidos alguns suspeitos da mesma, mas terão sido apreendidos servidores e logs associados com o serviço, que irão ser agora usados para as investigações em vigor.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech