1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

VPN plataforma encerrada

 

Numa operação conjunta, o FBI e a Europol revelaram ter encerrado uma plataforma de VPN usada por criminosos para atividades ilegais. A plataforma era conhecida pelas autoridades por apoiar e esconder a identidade de criminosos, não apenas pela ocultação de registos de navegação como também por negar qualquer género de pedido das autoridades.

 

Apelidada de “Safe-Inet”, esta entidade fornecia plataformas de VPN para garantir o anonimato dos utilizadores. Numa força conjunta entre as autoridades, no que ficou apelidado de “Operation Nova”, o serviço foi encerrado derivado das suas atividades.

As autoridades afirmam que a Safe-Inet era usado para ocultar as atividades de criminosos de grandes redes de ransomware na internet. De acordo com o comunicado das autoridades, esta entidade fornecia serviços de VPN seguros, que se destacavam por terem preços acima da média para a comunidade, mas que forneciam camadas adicionais de segurança e permitiam as atividades maliciosas dos operadores.

 

Além de fornecerem uma plataforma VPN dedicada para criminosos, esta entidade também procedia com a publicidade dos seus serviços em locais que eram especificamente acedidos pelo seu público alvo – o qual não seriam utilizadores tradicionais, mas sim grupos organizados para ataques de ransomware e fóruns de hackers.

 

As autoridades afirmam ainda que terão conseguido identificar cerca de empresas que estavam a ser monitorizadas através das redes da Safe-Inet por parte dos criminosos.

 

Tanto os domínios associados com a plataforma de VPN como também todos os servidores terão sido apreendidos pelas autoridades, sendo que agora apenas apresentam mensagens a indicarem que terão sido encerrados.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech