1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Twitter app em smartphone

 

Nos últimos meses o Twitter tem vindo a testar novas formas dos utilizadores poderem reportar conteúdos de desinformação na plataforma, e depois de um teste limitado nos EUA, agora a empresa encontra-se a alargar este programa a mais países.

 

De acordo com o portal TechCrunch, a plataforma encontra-se a expandir as suas funcionalidades de reportar conteúdo de desinformação para o Brasil, Espanha e Filipinas – depois de se encontrar disponível para utilizadores no Reino Unido, EUA e Coreia do Sul.

Esta disponibilidade irá começar a ser expandida durante todo o ano de 2022, e espera-se que nos próximos meses mais países possam vir a fazer parte desta lista. Por enquanto, para Portugal, ainda se desconhece quando a funcionalidade vai encontrar-se disponível.

 

Apesar disso, a ferramenta parece ter vindo a tornar-se bastante popular sobre os países onde se encontra. O Twitter afirma que recebeu mais de 3.7 milhões de notificações para conteúdo de desinformação desde que os testes começaram, em Agosto de 2021.

O Twitter nota que a maioria das ações foram feitas de forma automática pelos mecanismos da empresa, até mesmo antes de os utilizadores reportarem os conteúdos, mas que esta ferramenta ajuda a plataforma a encontrar este género de conteúdos mais rapidamente.

 

No entanto, parece que este sistema ainda necessita de algumas melhorias, tendo em conta que a plataforma também informa que existe um elevado número de utilizadores que reportam conteúdos que sejam apenas “off topic” sobre um determinado tema, ou que não se enquadre dentro da sua opinião, como sendo desinformação.

Os testes alargados vão permitir ao Twitter melhorar os seus sistemas para filtrar os conteúdos que realmente necessitem de atenção para moderação, daqueles que sejam desnecessários.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech