
A Google continua a expandir o acesso ao seu plano de inteligência artificial (IA) mais económico, o AI Plus, que esta semana chega a mais 36 países. Esta expansão surge pouco depois do lançamento inicial na Indonésia, no início de setembro, e de uma primeira vaga que abrangeu 40 outras nações no final do mesmo mês.
Entre os novos mercados contemplados estão países como Argentina, Brasil, Colômbia, Roménia, Sérvia, Paraguai e África do Sul. No entanto, o plano continua indisponível nos Estados Unidos e, para já, Portugal também não faz parte da lista.
O que oferece o plano AI Plus?
O plano Google AI Plus foi desenhado para oferecer um acesso mais alargado às ferramentas de IA da empresa por um preço mais competitivo. A subscrição inclui limites mais generosos para o modelo de geração e edição de imagem, o Nano Banana, bem como um maior acesso à criação de vídeos através das aplicações Flow e Whisk.
Além disso, os subscritores beneficiam da integração do Gemini em aplicações como o Gmail e o Docs, acesso expandido ao NotebookLM e 200 GB de armazenamento na nuvem.
Preços e comparação com outros níveis
Com um custo mensal que ronda os 5 a 6 dólares (aproximadamente 4,70 a 5,60 euros), o AI Plus posiciona-se como uma alternativa mais económica ao plano Google AI Pro. Este último, com um preço de 20 dólares por mês (cerca de 18,70 euros), oferece acesso ao modelo mais avançado Gemini 2.5 Pro, mais créditos para a geração de vídeo e 2 TB de espaço na nuvem.
Para os utilizadores mais exigentes, a Google disponibiliza ainda o plano AI Ultra, que por 250 dólares mensais (cerca de 234 euros) garante limites ainda mais elevados, capacidades avançadas e 30 TB de armazenamento.
Para incentivar a adesão nos novos mercados, a Google está a oferecer um desconto de 50% no plano AI Plus durante os primeiros seis meses para novos subscritores elegíveis.











Nenhum comentário
Seja o primeiro!