1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Bitcoin

 

O Banco Central da Rússia encontra-se a ponderar novas medidas que, a confirmar-se, podem trazer ainda mais prejuízos para quem esteja a investir em criptomoedas. De acordo com o portal Reuters, as autoridades Russas encontram-se a ponderar vir a banir a mineração e uso de criptomoedas no pais.

 

Ao que tudo indica, as autoridades encontram-se a ponderar este bloqueio sobre alegações de que as criptomoedas podem trazer ameaças para a estabilidade financeira do pais e das suas instituições, bem como para o bem estar dos cidadãos.

A medida iria aplicar-se não apenas ao uso das criptomoedas na Rússia, mas também a todas as atividades de mineração no pais, que passariam a ser consideradas ilegais.

 

A medida é mais uma a surgir por parte das entidades governamentais de um pais sobre o possível bloqueio a criptomoedas e ao uso das mesmas. A medida surge também poucas semanas depois de o governo da China ter realizado a mesma ação.

 

De notar que a Rússia tem vindo a ser um dos países que, durante anos, tem-se demonstrado contra o uso das criptomoedas, alegando que as mesmas podem ser usadas para atividades criminosas e financiamento de terroristas. Em 2020 estas ainda terão sido aceites no pais de forma legal, mas não para serem usadas como meios de pagamento.

 

O Banco Central da Rússia alega que a procura especulativa das mesmas, bem como a instabilidade do mercado, pode causar graves problemas financeiros a longo prazo tanto para os mercados que investem nas mesmas, como também para os cidadãos.

De notar que este suposto bloqueio aplica-se também a exchanges, impedindo assim a fácil compra e venda de criptomoedas no mercado.

 

De momento a proposta ainda se encontra em análise, sem qualquer medida prática aplicada. No entanto, as autoridades certamente que estarão a analisar estes pontos para o futuro, e tendo em conta o histórico do pais, existe uma forte possibilidade de as mesmas virem a ser bloqueadas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech