1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Ucrânia com o uso de criptomoedas

 

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelenskyy, revelou recentemente ter aprovado uma nova lei no pais que irá tornar o uso de criptomoedas legal, trazendo vários benefícios para a forma como estas transações são vistas no pais, e sobretudo para aceitar pagamentos durante a guerra com a Rússia.

 

A lei indicada foi aprovada pelo parlamento ucraniano o mês passado, mas o presidente pretende que seja colocada em ação o mais rapidamente possível. Esta nova lei irá legalizar o uso de criptomoedas no pais, passando a considerar as mesmas como um meio de pagamento válido para ser aceite em diferentes formatos.

 

Apesar de, nos últimos dias, terem sido feitas várias doações para a Ucrânia no formato de criptomoedas, até agora não existia uma lei concreta no pais para legalizar o uso das mesmas por parte das autoridades bancárias. Com esta medida, isso passa a ser possível, e será certamente uma forte ajuda para a Ucrânia na guerra contra a Rússia.

 

O governo iria assim ficar responsável por garantir a segurança do uso de criptomoedas no mercado, tal como é feito atualmente com a moeda local, a hryvnia. Todas as transações de criptomoedas passariam também a ficarem registadas diretamente com o governo local.

 

De acordo com as mais recentes estimativas, acredita-se que a Ucrânia tenha recebido mais de 100 milhões de dólares em formato de criptomoedas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech