1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Criptomoedas e ouro

 

Os serviços secretos da Ucrânia (SBU) revelaram ter encerrado as atividades de um call center usado para atividades criminosas relacionadas com esquemas de roubo de criptomoedas. No total seis centros de chamadas foram encerrados pelas autoridades no centro de Lviv.

 

Os criminosos usavam sistemas de VoIP para enganar as vítimas, fazendo-se passar como empresas noutras partes do mundo. As vítimas eram enganadas para transferirem os seus pagamentos num suposto investimento de criptomoedas, acabando por perder os mesmos em conjunto com várias informações pessoais que eram também recolhidas para o suposto negócio.

 

As autoridades revelaram ter apreendido mais de uma centena de computadores e sistemas de comunicações, routers, smartphones e milhares de registos associados com as vítimas, alguns dos quais contendo também informação bancária e cartões de crédito.

 

imagem da apreensão feita

 

Os esquemas associados a criptomoedas são um dos que tem vindo a ganhar mais destaque nos últimos tempos. Ainda de forma recente a US Federal Trade Commission (FTC) revelou que mais de 80 milhões de dólares foram perdidos para esquemas deste género, com mais de 7000 relatos de pessoas enganadas desde Outubro de 2020.

 

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech