1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

O serviço Blogger, da Google, encontra-se a sofrer uma actualização para permitir o bloqueio de um blog num pais específico, numa medida similar à recente funcionalidade apresentada no Twitter.

Desta forma, sempre que seja feito um pedido das autoridades de um pais contra um blog no serviço, o mesmo será bloqueado nesse pais. No entanto o acesso continuará inalterado nos restantes países.
Estas novas alterações irão alterar igualmente os domínios actuais do serviço para as extensões de cada pais, sendo que o utilizador poderá efectuar um pedido para permanecer com o endereço actual, necessitando de ser explicado à Google o motivo.

Segundo revela a BBC, estas novas regras aplicam-se, por enquanto, à Austrália, Nova Zelândia e Índia, mas a empresa pretende alargar a funcionalidade a todos os países onde o serviço se encontra disponível.

Joss Wright, um investigador do Oxford Internet Institute, em declarações à BBC e citado pelo semanário SOL, refere que «a nova abordagem da Google para apoiar os pedidos de bloqueio a nível nacional no Blogger representa um bom equilíbrio entre a liberdade de expressão, legalidade e assuntos práticos para os utilizadores finais».

SkySurfer

Mensagem Sex 3 Fev 2012 - 22:33 por SkySurfer

No comments...





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech