1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Apple AirPods

 

Atualmente não existe muita segurança sobre os AirPods Pro que a Apple fornece para os utilizadores. Caso estes se percam, qualquer pessoa pode facilmente sincronizar os mesmos com os seus dispositivos e usar na normalidade.

 

No entanto, parece que a Apple está a testar uma forma de evitar esta situação. De acordo com o portal Patently Apple, a empresa encontra-se a registar uma nova patente de um sistema de proteção para os AirPods Pro.

Este sistema iria requerer que os utilizadores realizem a autenticação nos seus dispositivos para validar que são os utilizadores corretos dos mesmos, antes de poderem usar os acessórios.

 

Este sistema iria garantir que apenas o dono dos AirPods poderia usar os mesmos, sendo que para tal seria necessária alguma forma de autenticação ou ligação com um dispositivo reconhecido – como um Apple Watch ou iPhone em particular.

A patente descreve ainda que seria possível identificar os utilizadores por outros métodos, como pela forma de andar ou até pelo uso dado ao dispositivo e pela fala da pessoa – caso ative a Siri, por exemplo.

 

patente da Apple sobre AirPods Pro

 

Por fim, como forma de autenticação adicional, a patente descreve ainda um sistema que usa ondas ultrassónicas para identificar o canal auditivo dos utilizadores, e caso não seja idêntico ao que se encontra nos registos, os AirPods simplesmente não funcionam.

 

A medida sem dúvida que será interessante, e poderá dar uma garantia extra de segurança para os donos destes acessórios. No entanto, ainda se desconhece quando a Apple realmente pretende aplicar este sistema nos seus produtos.

É também possível que este sistema possa ser aplicado até mesmo nos acessórios atualmente disponíveis no mercado, através de uma atualização de firmware. Mas, como sempre, pouco se conhece para já de forma oficial da Apple.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech