1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

WhatsApp cancelado

 

O WhatsApp tem vindo a testar algumas novidades para quem pretenda criar grupos ou comunidades dentro da plataforma de mensagens. No entanto, estas novidades surgem também com novas medidas mais apertadas contra os grupos usados para distribuição de conteúdos em violação dos Termos do serviço.

 

De acordo com o portal WABetaInfo, o WhatsApp encontra-se agora a testar um novo sistema que poderá limitar ou permanentemente banir determinados grupos que sejam considerados uma violação da plataforma.

 

Este controlo pode permitir à Meta atingir o objetivo de reduzir a propagação de conteúdos falsos sobre a plataforma, bem como outros conteúdos considerados abusivos no serviço, como é o caso de conteúdos protegidos por direitos de autor ou ilegais.

 

De acordo com o WABetaInfo, a Meta não terá diretamente acesso ao conteúdo das mensagens nos grupos, mas que o encerramento pode ser tomado tendo em conta o feedback de membros do mesmo e da comunidade. É também possível que sejam aplicadas restrições no grupo, e não propriamente o cancelamento do mesmo.

Por exemplo, os links de convites para entrar no mesmo podem ser desativados, ou certas funcionalidades dentro destes.

 

WhatsApp com conteúdo banido

 

Ou seja, se um determinado grupo for reportado para a Meta, e o número de queixas seja elevado, existe uma forte possibilidade do mesmo vir a ser banido da plataforma. Isto também abre portas para algumas questões complicadas: como exemplo, ainda ficou por saber como a Meta vai considerar grupos que possam ser reportados de forma massiva, sem que propriamente violem os termos da plataforma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech