1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

WhatsApp logo da plataforma

 

O WhatsApp é uma das aplicações mais populares de conversa a nível mundial, que conta também com um vasto conjunto de funcionalidades dentro das suas apps. No entanto, existem alguns utilizadores que optam por usar aplicações de terceiros para a plataforma, com vista a terem acesso a alguns "extras" na mesma.

 

Aplicações como a “WhatsApp Plus” e “WhatsApp GB” são alguns dos exemplos de apps de terceiros populares, que adicionam algumas funcionalidades extra no serviço – mas ao mesmo tempo também comprometem a segurança dos utilizadores, e claramente violam os termos da empresa.

 

Com isto em mente, parece que a Meta vai começar a apertar as regras para quem use estas aplicações. Segundo algumas fontes próximas da empresa, o WhatsApp vai começar a banir contas da sua plataforma que usem aplicações de terceiros para o acesso ao serviço.

Ao que tudo indica, a Meta vai começar a apertar as regras, banindo da sua plataforma contas que usem este género de aplicações. De relembrar que estas apps não se encontram disponíveis nas lojas oficiais, e apenas podem ser usadas caso o utilizador explicitamente tenha descarregado as mesmas para o seu dispositivo.

 

Para já, ainda não existe uma confirmação de quando a Meta vai começar a aplicar estas medidas. No entanto, o bloqueio a aplicações de terceiros no WhatsApp não será uma medida nova para a empresa. No passado, a Meta terá tentado por várias vezes bloquear o uso deste género de aplicações, sendo que existem utilizadores que indicam também terem sido bloqueados no serviço.

 

No final, quem esteja a usar este género de aplicações é recomendado a remover as mesmas, evitando assim possíveis problemas para as suas contas. Ainda mais tendo em conta que estas apps são muitas vezes modificadas para outras tarefas, entre as quais se encontra o roubo de informações dos utilizadores ou até para instalar malware no sistema.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech