Os utilizadores do WhatsApp já tinham sido alertados para o facto que não devem recorrer a aplicações de terceiros para utilizar o serviço. No entanto, o serviço começou hoje a aplicar medidas mais efetivas sobre esta violação.
De acordo com os relatos de vários utilizadores do site XDA-Developers, algumas contas foram temporariamente banidas por violarem os termos de utilização do WhatsApp. Esta violação ocorre devido à utilização de aplicação não oficiais da empresa, como é o caso do WhatsApp+ ou do WhatsAppMD.
Em comunicado, o WhatsApp refere que aplicações como a WhatsApp+ contem, dentro do seu código, funções que o WhatsApp não pode garantir que sejam seguras para os utilizadores, incluindo sobre possíveis roubos de informações pessoais enviadas por intermédio destas aplicações.
Estas medidas também já começaram a ter impacto para os programadores destas aplicações. De acordo com Mounib Al Rifai, programador da aplicação WhatsApp+, este terá recebido uma notificação do WhatsApp para desativar a sua aplicação, processo que foi efetuado para evitar complicações legais.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!