1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Android 13 jogos

 

Já se espera que, com cada nova versão do Android, venham também a surgir várias novidades interessantes para os utilizadores. E certamente que a Google já se encontra a ponderar algumas para a chegada do Android 13.

 

Apesar de ainda faltar algum tempo para que esta versão seja revelada, os rumores indicam já algumas das melhorias que poderemos vir a verificar. De acordo com o especialista Mishaal Rahman, a Google encontra-se a trabalhar numa nova funcionalidade para o Android 13, a qual poderá acelerar o carregamento de alguns jogos.

 

O código, disponibilizado sobre a plataforma do Android Open Source Project (AOSP), foca-se em permitir que os jogos e o sistema operativo possam trabalhar em conjunto para otimizar o processo de carregamento dos conteúdos. Quando o modo “GAME_LOADING” é ativado, o sistema otimiza o uso dos recursos do processador e da memória para ter melhor rendimento no “loading”.

 

código do projeto AOSP android

 

De notar, no entanto, que esta funcionalidade estará dependente do processador usado nos dispositivos. Ou seja, não será algo que todos os dispositivos possam usar, a menos que tenham um processador que também suporte a tecnologia.

Possivelmente a lista de dispositivos suportados apenas deve ser revelada mais próximo da data de lançamento da nova versão do Android. Os dispositivos da linha Pixel acredita-se que venham a suportar a mesma, juntamente com os modelos de smartphones mais recentes no mercado – e os futuros lançados com o Android 13 de fábrica.

 

Para já ainda se desconhece quando é que a Google espera vir a disponibilizar o Android 13 na sua versão final.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech