1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Tablet samsung Stylus

 

Espera-se que a Google esteja a preparar grandes novidades para o Android 13, o que inclui melhorias no suporte para algumas das tecnologias que marcam a atualidade nos dias de hoje. Uma dessas tecnologias encontra-se sobre as canetas stylus, algo que não deve escapar da nova versão do Android.

 

De acordo com o jornalista Mishaal Rahman, a Google encontra-se a melhorar o suporte de canetas stylus sobre o Android 13, algo que pode ser encontrado para já no código fonte do sistema e em algumas alterações feitas sobre o mesmo.

 

As alterações no código foram feitas por um engenheiro da Samsung, e indicam várias melhorias para o Android 13 e para o Google Chrome no que respeita à sua gestão e utilização de canetas stylus. Tendo em conta que se trata de uma alteração proposta por um engenheiro da Samsung para o Chrome e Android 13, claramente este foco será para dispositivos da Samsung que contam com esta funcionalidade – embora a alteração do código chegue a todos os sistemas com o Android 13.

 

A alteração iria permitir usar o sistema de escrita com a stylus diretamente em campos editáveis – por exemplo, em formulários pela internet – sem que seja necessário um software externo para tratar do processamento e reconhecimento da escrita.

A API seria integrada diretamente no Android, e portanto seria algo que todos os fabricantes poderiam beneficiar – de momento esta funcionalidade encontra-se em dispositivos da Samsung, mas será uma implementação dedicada da empresa.

 

É também possível que esta alteração esteja enquadrada no foco que a Google tem vindo a dar no Android para dispositivos com ecrãs de maiores dimensões. De relembrar que a Google tem vindo a adaptar o Android para se tornar ainda melhor para uso em dispositivos como tablets – o que terá sido um dos motivos que levou a empresa a lançar o Android 12L, exatamente a pensar nessa ideia.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech