1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Chrome sobre tablet

 

Os utilizadores do Google Chrome que usem o navegador em tablets podem brevemente verificar algumas mudanças, já que a empresa parece estar a lançar algumas atualizações para estes dispositivos.

 

Durante o dia de hoje, a Google confirmou a chegada de um conjunto de novidades para o Chrome, focadas em quem o use em tablets de maiores dimensões. A interface do navegador vai ser modificada para ser mais simples de usar sobre este formato de dispositivos.

Entre as novidades encontra-se a navegação lado a lado de páginas, que permite mais rapidamente alternar entre diferentes páginas abertas. Também se encontra disponível um novo scroll de abas, que permite abrir rapidamente a aba onde os utilizadores se encontravam.

 

A nível da interface, a Google confirmou que vai remover o botão de fechar abas quando existir um elevado volume das mesmas ativas, prevenindo que algumas sejam fechadas acidentalmente.

 

Encontra-se ainda disponível um novo conjunto de apps drag-and-drop, que basicamente vai permitir arrastar imagens, links e texto entre diferentes apps, para facilitar o envio de conteúdos entre as mesmas.

 

A nova versão do Chrome para tablets encontra-se disponível a partir de hoje, embora ainda possa demorar alguns dias a chegar junto de todos os utilizadores.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech