A News Corp é considerada um dos maiores aglomerados de meios de imprensa do mundo, tendo em sua posse algumas das publicações mais influentes do mercado. No entanto, isso também abre portas para que a mesma seja o alvo de várias tentativas de ataques.
De acordo com recentes documentos revelados pela entidade, e citados pelo Wall Street Journal, a organização terá sido recentemente atacada por uma entidade associada com o governo da China.
Acredita-se que os atacantes conseguiram obter acesso a alguns conteúdos de emails e documentos internos da News Corp, juntamente com contas de email de vários jornalistas da entidade, de plataformas como o The Wall Street Journal, New York Post, entre outras.
O ataque terá ocorrido durante o mês de Janeiro de 2022, e foi realizado sobre uma das infraestruturas da empresa numa plataforma cloud de terceiros. O ataque terá sido identificado no dia 20 de janeiro, altura em que a organização terá entrado em contacto com a empresa Mandiant para remediar o mesmo e analisar a origem, além de todas as autoridades terem sido prontamente contactadas.
De acordo com os documentos da entidade, acredita-se que grupos com ligações ao governo da China terá realizado o ataque, e que alguma informação interna foi igualmente acedida. De relembrar que esta não é a primeira vez que entidades associadas ao grupo foram atacadas.
Em meados de 2013 o WSJ foi atacado por grupos similares com relações na China, na altura para monitorização de artigos associados com o mercado chinês.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!