1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 11

 

A Microsoft já se encontra a desenvolver a próxima grande atualização do Windows 11, a qual certamente vai contar com melhorias e algumas novas funcionalidades. Apesar de ainda não se encontrar disponível para todos, algumas fontes já revelam o que poderemos esperar da nova versão.

 

Segundo o leaker “Albacore”, a Microsoft encontra-se a testar um conjunto de funcionalidades para o sistema, de forma a melhorar o que é fornecido para os utilizadores. Para começar, uma das novidades encontra-se nos novos “Stickers” para o wallpaper do sistema.

Estes são pequenos ícones que podem ser adicionados no wallpaper, para personalizar ainda mais o mesmo – no entanto desconhece-se se os mesmos vão ter apenas efeitos visuais ou terão também alguma utilidade prática, como é o caso de atalhos para certas aplicações.

 

stickers windows 11

 

A nível do Assistente de Foco, este foi reformulado para permitir selecionar a prioridade de cada uma das aplicações de forma direta, enquanto o modo está ativo. Desta forma poderá ser controlado mais especificamente quais as aplicações que podem ou não enviar notificações quando o modo se encontra ativo.

 

notificações prioridade modo foco

 

Existe ainda nas definições um novo modo de “Sustentabilidade”, que se foca em monitorizar o uso de energia por parte do sistema, e permite ao utilizador alterar o modo de energia para otimizar o desempenho ou poupar na bateria, sendo também sugeridas alterações para reduzir o impacto energético do sistema.

 

Sustentabilidade windows 11

 

Por fim, encontra-se ainda disponível um novo modo “Tablet”, que será automaticamente ativado quando o sistema esteja a ser usado nestes dispositivos, e permite ocultar automaticamente a barra de tarefas.

 

Espera-se que todas estas novidades venham a ser reveladas brevemente na nova versão do Windows 11, que a Microsoft já se encontra a prepara para lançamento nos próximos meses.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech