A Microsoft vai brevemente expandir o suporte para as suas aplicações Android no Windows 11 para mais países.
De acordo com o comunicado da empresa, a Amazon App Store sobre o Windows 11 vai brevemente encontrar-se disponível numa lista de 31 novos países, onde se inclui o Reino Unido, Espanha, Canadá, França, Alemanha, Japão, entre outros.
Com isto, os utilizadores do Windows 11 poderão ter acesso à loja de aplicações da Amazon diretamente do sistema, com a capacidade de instalar mais de 20.000 aplicações e jogos para Android.
A lista completa de países que vão receber a Amazon App Store no Windows 11 pode ser verificada a partir do site oficial da Microsoft.
Até agora, a Amazon App Store para o Windows 11 apenas se encontrava disponível para os utilizadores nos EUA, que eram também os únicos a terem acesso oficial à plataforma Android sobre o sistema. Apesar de existirem formas de instalar o subsistema de Android no Windows 11 em mais países, não será de forma oficial.
Para além da expansão para mais países, o subsistema de Android para Windows conta ainda com várias melhorias a nível de desempenho, que devem otimizar as aplicações sobre o mesmo, além de consumirem menos recursos do sistema hospedeiro.
Infelizmente, Portugal continua a não fazer parte da lista, portanto não será possível usar diretamente o mesmo em sistemas que se encontram nesta região. Até ao momento ainda se desconhece quando a Microsoft espera fornecer a loja de aplicações da Amazon para Portugal.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!