1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Duo logo da app

 

Faz algum tempo desde que a Google decidiu disponibilizar para a sua aplicação Duo novas funcionalidades, mas parece que finalmente algumas estão para chegar em breve. A empresa parece estar a preparar-se para uma nova funcionalidade que vai facilitar a realização de chamadas pela plataforma.

 

De acordo com o portal XDA-Developers, analisando o código das versões Beta mais recentes do Google Duo, a empresa parece focada em lançar uma nova função conhecida como “Breakout”.

Esta funcionalidade permite que, em chamadas de grupo, sejam feitos pequenos grupos de utilizadores dentro da chamada. Isto permite que cada grupo possa ter uma secção dedicada para trabalho ou reunião, mas sem sair da chamada principal onde se encontre.

 

Um dos usos desta função pode ser, por exemplo, para aulas online. Os professores podem querer criar pequenos grupos separados dos alunos, que agora podem manter-se na chamada principal caso pretenda – mas separados dos restantes utilizadores na mesma.

Esta funcionalidade não é inteiramente nova, e plataformas como o Zoom, Microsoft Teams e outras já permitem que sejam criados estes Sub-grupos. No entanto, agora também os utilizadores do Duo podem beneficiar da mesma.

 

De notar que todas as funcionalidades conhecidas até agora partem apenas de linhas de código interno da app, e ainda não é possível testar as mesmas de forma direta. Espera-se que a empresa venha a disponibilizar mais informações em breve, e possivelmente as versões Beta devem começar a receber a funcionalidade nos próximos dias.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech