1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Docs assinaturas

 

A Google confirmou que vai integrar uma nova funcionalidade na suíte do Google Docs, facilitando a tarefa dos utilizadores assinarem documentos de forma digital – algo que é bastante popular sobretudo sobre empresas e com ficheiros PDF.

 

A nova funcionalidade, confirmada pela Google, encontra-se ainda em fase beta, mas deve começar a chegar em breve aos primeiros utilizadores do Google Workspace. A mesma vai permitir que os utilizadores possam criar documentos com campos que podem ser assinados de forma digital, sem terem de sair do ambiente do Google Docs para a tarefa.

 

A funcionalidade irá funcionar com um conjunto de plataformas que, atualmente, fornecem serviços de assinatura digital. Além disso, os utilizadores teriam ainda acesso a todas as funcionalidades de segurança que atualmente já se encontram sobre o Google Docs, além das restantes funções que o sistema fornece.

 

Google Docs assinatura

 

Os utilizadores podem não apenas adicionar as assinaturas, como também usar as ferramentas colaborativas do Google Docs para poderem requerer essa assinatura digital a terceiros, o que será certamente uma vantagem.

 

A funcionalidade, para já, ainda se encontra em testes, mas espera-se que comece a chegar primeiro aos utilizadores do Google Workspace, antes de ser alargado para todas as contas da Google ativas no serviço.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech