1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Twitter comunidades

 

Já começou a ser disponibilizado em Portugal as novas comunidades do Twitter. Esta nova função permite que os utilizadores possam criar pequenos grupos sobre os mais variados temas, dentro da plataforma.

 

As Comunidades diferem um pouco das mensagens regulares do Twitter, já que se focam em permitir aos utilizadores falar sobre os mais variados temas, e criar um grupo em volta disso.

Os administradores das comunidades podem controlar se pretendem que as mesmas estejam abertas para todos ou apenas para um grupo restrito de contas – útil para criar, por exemplo, grupos privados de amigos.

 

Os utilizadores podem depois escolher se pretendem enviar mensagens para os seus perfis, ou diretamente para as comunidades. Atualmente a lista de utilizadores com possibilidade de criar comunidades ainda é reduzida, tendo em conta que a mesma encontra-se em testes, mas parece que várias contas já começaram a receber a mesma.

 

Os utilizadores podem aceder às comunidades através da opção que surge na barra lateral do Twitter, sendo que tal deve permitir aceder a algumas comunidades criadas como sugestão. Obviamente, os utilizadores podem também criar as suas próprias comunidades, se assim o pretenderem.

 

comunidades twitter

 

De momento a funcionalidade parece encontrar-se a ser disponibilizada pela versão web do Twitter, mas quando os utilizadores entram numa comunidade, fica também disponível a opção a partir dos dispositivos móveis - Android e iOS.

 

Caso pretenda testar, pode aceder diretamente a esta comunidade de Tecnologia criada pelo TugaTech aqui.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech