1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Twitter comunidades

 

O Twitter continua na sua onda de testes sobre novas funcionalidades na plataforma. Depois de ter testado os Spaces e os Fleets (estes sem grande sucesso), a empresa encontra-se agora a testar uma nova funcionalidade que vai colocar ainda mais interatividade na plataforma – as Comunidades.

 

As Comunidades são basicamente uma extensão do Twitter tradicional, onde os utilizadores podem criar grupos sobre as mais diferentes temáticas e para discussão entre todos. O exemplo mais aproximado para explicar esta funcionalidade serão os grupos do Facebook ou os subreddit do Reddit.

Os utilizadores entram nos mesmos e podem participar conforme pretendam sobre os mais variados temas, criando uma comunidade para os mesmos. É ainda possível interligar diferentes comunidades e, para os utilizadores, descobrir novas que possam ser dos seus interesses.

 

Twitter comunidades

 

Ao contrário do que acontece no resto do Twitter, as comunidades serão fechadas – as mensagens partilhadas nas mesmas ficam apenas disponíveis para os utilizadores que estejam ativos nas mesmas. Os restantes utilizadores do Twitter não terão acesso a essas mensagens – exceto façam parte do grupo, claro.

 

Cada comunidade terá os seus próprios moderadores, que terão a responsabilidade de tornar o ambiente da mesma mais sereno e dentro das regras da plataforma. Obviamente, cada comunidade pode ter as suas próprias regras – desde que se mantenham dentro das regras do que é permitido no Twitter.

 

De momento o Twitter encontra-se a testar as comunidades para um pequeno grupo de utilizadores. Os primeiros a receber as mesmas serão os utilizadores do iOS, mas a ativação da função será feita por forma aleatória – infelizmente não existe forma de contornar isso.

Desconhece-se também quando a plataforma pretende lançar o mesmo de forma global.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech