1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Apple Music

 

Durante o final do ano passado, a Apple realizou a compra da plataforma de streaming “Primephonic”, conhecida por fornecer experiências músicas com temas clássicos. Na altura acreditava-se que a Apple pretendia usar as tecnologias da Primephonic para melhorar as recomendações do Apple Music.

 

Apesar de pouco ter surgido desde então por parte da empresa, parece que novidades podem agora estar para breve. Segundo os mais recentes rumores, a Apple pode estar a preparar-se para lançar uma plataforma focada para música clássica.

Ainda se desconhece se esta plataforma será focada numa app dedicada ou integrada dentro do Apple Music, mas basicamente a empresa irá usar algumas das tecnologias da Primephonic para esta.

 

Os rumores ganham ainda mais força tendo em conta que, recentemente, foi descoberto no código da app do Apple Music para Android indicações de algo associado com música clássica, sobre o nome de “Apple Classical”.

A indicação será que a Apple parece estar interessada em criar uma app dedicada para este serviço, que seria visto como uma extensão do Apple Music, mas focado para quem procura conteúdos mais específicos.

 

No entanto, o motivo para criar uma app dedicada para este fim ainda será algo que se desconhece. A integração de algo deste género na plataforma do Apple Music poderia ajudar os utilizadores a encontrarem conteúdos num ambiente conhecido pelos mesmos, sem terem ainda de instalar uma app adicional nos seus equipamentos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech