1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Wi-fi redes sem fios

 

Atualmente é raro o local em que não exista uma forma de ligação sem fios. As redes wi-fi tornaram-se algo vulgar para o dia a dia de muitos, e ao longo dos anos estas tem vindo a evoluir consideravelmente.

 

A sétima geração das redes sem fios promete ser ainda melhor em vários aspetos, e algumas fabricantes já se encontram a desenvolver a tecnologia para os seus produtos. A Qualcomm será uma delas, e recentemente a empresa deixou mais detalhes sobre o que se encontra a ser feito sobre o futuro Wi-fi 7.

 

Segundo a empresa, o Wi-fi 7 vai permitir distribuir ainda mais as larguras de banda 5 e 6 GHz no Wi-Fi, permitindo para os consumidores mais velocidade e mais estabilidade nas suas ligações. O largo volume de bandas e canais disponíveis sobre esta tecnologia permite que se obtenha não apenas mais velocidade para a transmissão de dados, mas também menos problemas derivados do “ruído” da rede, além de diminuição da latência em geral.

 

Enquanto que o Wi-Fi 6E veio introduzir o suporte a larguras de banda de 160 MHz, o Wi-fi 7 vai duplicar esse valor para o canal dos 320 MHz. Realidade aumentada e virtual são alguns dos usos em que a nova tecnologia se poderá destacar para melhorar os mesmos, tendo em conta a latência reduzida.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech