1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google Android

 

A Google revelou esta semana uma nova medida focada em garantir mais privacidade para os utilizadores de dispositivos Android, ao revelar que vai ser descontinuado o tracking entre aplicações nos smartphones Android para fins de publicidade direcionada.

 

Esta alteração pode ser considerada uma grande mudança para o formato da publicidade em dispositivos Android. Basicamente, uma aplicação ou plataforma de publicidade vai deixar de ter a capacidade de criar um perfil dos utilizadores, baseado nos seus interesses, entre apps que existam nos seus dispositivos.

 

Atualmente, cada utilizador do Android conta com um ID único de publicidade, que associa o mesmo a um conjunto de informações personalizadas com base em vários fatores – como as apps que utiliza, websites que visita, entre outros.

O que a Google irá começar a realizar será descontinuar este ID, evitando que a informação possa ser partilhada ao longo de diferentes aplicações ou serviços, além de limitar também a informação que é partilhada com terceiros.

 

Desta forma, apesar de ainda poder existir algum género de personalização de conteúdos baseados no interesse dos utilizadores, deixa de existir uma partilha mais extensa dos mesmos entre diferentes plataformas e até entidades terceiras.

 

A medida vai começar brevemente a ser aplicada para todos os utilizadores de sistema Android.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech