1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Apple iPhone

 

O iOS 14 veio trazer várias melhorias a nível da privacidade para os utilizadores da Apple, sobretudo na quantidade de dados dos utilizadores que podem ser recolhidos por apps instaladas no sistema.

 

Dentro desta ideia, a Apple encontra-se agora a bloquear ainda mais recolha de dados, em apps que usavam SDKs de terceiros para tentar contornar estas limitações e manterem a recolha de dados. Os programadores podem implementar nas suas apps SDKs de tracking através de “impressão digital” do dispositivo, que basicamente analisa diversas características do mesmo para conseguir depois identificar o mesmo quando o utilizador aceder a outras plataformas na web.

 

Apesar de o tracking propriamente dito não ser algo malicioso ou ilegal, a Apple pretende agora dar mais controlo da privacidade dos utilizadores, e as apps que recolhem esta informação devem explicitamente receber autorização para o fazer. Com isto em mente, a empresa parece agora encontrar-se  a rejeitar todas as apps que usem o Adjust SDK para este efeito – um SDK popular para a “impressão digital” de dispositivos.

 

De acordo com o analista Eric Seufert, a empresa começou a rejeitar apps que tenham este SDK no seu código. De forma direta, a culpa da rejeição não se encontra nos programadores, mas sim na própria entidade responsável pelo Adjust SDK, que não terá adaptado a mesma para os termos da Apple sobre privacidade.

 

Esta é mais uma medida que a empresa se encontra a implementar para evitar que as apps instaladas nos dispositivos dos utilizadores possam recolher informações pessoais dos mesmos ou algum género de dado que possa ser usado para tracking sem a respetiva autorização.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech