1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Apple iPhone sobre mesa

 

Faz alguns meses que a Apple tem vindo a sentir a pressão das autoridades em vários países, derivado dos pagamentos aceites sobre a App Store e a limitação da empresa ao apenas permitir tal ação com o seu próprio sistema.

 

As autoridades da Holanda foram uma das que confirmaram que a Apple devia permitir a aceitação de métodos de pagamento de terceiros dentro das apps disponíveis na App Store. No entanto, a Apple ainda não aplicou alterações nesse sentido, apesar de se encontrar a ser multada praticamente faz cinco semanas.

 

As autoridades holandesas aplicaram inicialmente uma multa de 5 milhões de euros à Apple por não fornecer métodos de pagamento alternativos, e no caso apresentado, ficou ainda claro que esta multa iria ser renovada em formato semanal até serem feitas as alterações.

 

Tendo em conta que nada alterou na App Store, as autoridades encontram-se atualmente na quinta multa de 5 milhões de euros aplicada à Apple (cinco semanas), totalizando já 25 milhões de euros. O máximo de multas que a empresa pode ter aplicada será um somatório de 50 milhões de euros – e pelo andar deste caso, é bem possível que o valor seja atingido.

 

Até ao momento não existe previsão de quando a Apple vai começar a permitir pagamentos sobre meios alternativos na App Store.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech