1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Ataque digital ciberataque

 

O Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE) é a mais recente vítima de um ataque a entidades em Portugal, segundo avança a revista Sábado.

 

Segundo a mesma, o Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE) terá sofrido um ataque na sua rede interna, da qual algumas informações consideradas como confidenciais podem ter sido comprometidas. A origem do atraque ainda não é conhecida, mas estará a afetar os serviços de email da entidade desde meados de Sexta-feira.

 

O ataque terá sido identificado pelo Serviço de Informações de Segurança (SIS), sendo que as autoridades e a PJ já se encontram a investigar o caso. Encontra-se também em análise se a Rede Informática do Governo (RING), pode ter sido ou não comprometida, e sobretudo se dados existentes na mesma podem ter sido acedidos por terceiros.

 

De notar que, até ao momento, o MNE não confirmou oficialmente o ataque. No entanto, fontes apontam que esta pode não ter sido a primeira vez que os sistemas da MNE foram alvo de ataques com sucesso.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech