1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Toyota marca

 

A fabricante japonesa Toyota Motors confirmou que irá colocar as suas linhas de produção em pausa depois de uma das suas empresas fornecedoras ter sido alvo de um ciberataque.

 

O ataque terá sido direcionado contra a empresa Kojima Industries, que fornece algumas partes fundamentais para a produção dos veículos. Devido ao ataque, as linhas de produção da empresa tiveram de ser suspensas.

 

Segundo o comunicado da empresa, foram suspensas 28 linhas de produção em 14 fábricas da marca no Japão. Espera-se que esta medida venha a causar uma quebra de 5% na produção de novas unidades mensais pela empresa, o que se traduz em menos 13.000 unidades.

 

Apesar de a Kojima não ter fornecido qualquer informação sobre o ataque, atualmente as suas plataformas online encontram-se inacessíveis, nomeadamente o site oficial da entidade. Várias fontes locais apontam que a inacessibilidade do site encontra-se diretamente relacionada com o ataque sofrido.

 

Até ao momento não existem confirmações que estes ataques tenham sido realizados como resposta da Rússia às sanções aplicadas pelo governo do Japão. O primeiro ministro Fumio Kishida afirma em comunicado que a situação ainda se encontra a ser investigada, mas não existe, para já, nenhuma confirmação que o ataque esteja associado a entidades russas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech