1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Spotify logo da aplicação

 

O Spotify juntou-se na lista de empresas que vão aplicar medidas contra a Rússia, tendo começado por encerrar indefinidamente os escritórios que a empresa mantinha em Moscovo.

 

A plataforma confirmou que a medida terá sido tomada face à invasão por parte do governo Russo da Ucrânia, mesmo que os escritórios na zona Russa tenham aberto faz menos de um mês. Na altura, os escritórios foram abertos em Moscovo tendo em conta que a lei Russa obriga as empresas com mais de 500.000 utilizadores a manterem filiais locais no pais – algo que muitas grandes empresas ainda não realizaram.

 

Além desta medida, o Spotify também confirmou que vai começar a limitar consideravelmente o acesso a conteúdos criados por entidades como a RT e Sputnik dentro da sua plataforma, reduzindo a visibilidade dos mesmos e das recomendações. De relembrar que várias fontes apontam que estas duas entidades são uma fonte de propaganda para o governo russo, com ligações diretas ao mesmo.

 

O serviço de streaming ainda irá, no entanto, continuar a funcionar na normalidade sobre a Rússia e disponível para todos os utilizadores tal como anteriormente. Isto até que as autoridades locais decidam bloquear o mesmo por não seguir as leis locais ao encerrar o escritório no pais.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech