1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Bandeira da russia em servidores

 

A Rússia pode vir a enfrentar uma crise a nível de armazenamento dos seus sistemas de dados, depois de todas as sanções que tem vindo a ser aplicadas ao pais. De acordo com os dados mais recentes, as autoridades russas possuem menos de dois meses de armazenamento disponível nos seus sistemas.

 

Segundo algumas fontes russas, as autoridades encontram-se a procurar formas de contornar este problema, que podem envolver mesmo a recolha temporária de conteúdos de armazenamento dos cidadãos e empresas na Rússia, sobretudo os que sejam focados para sistemas em servidores.

 

Acredita-se que várias fontes do governo russo tenham menos de dois meses de armazenamento disponível, e que as atuais infraestruturas encontram-se drasticamente sobrelotadas. Em parte, os problemas começaram quando várias empresas e países começaram a aplicar sanções contra a Rússia pela sua invasão da Ucrânia, algo que terá afetado a possibilidade da empresa usar plataformas de alojamento externas.

 

Além disso, a crise da guerra também aumentou drasticamente as necessidades de armazenamento, o que pode levar a complicações ainda mais cedo do que estaria inicialmente previsto.

 

As autoridades e o governo russo ainda se encontram a analisar as possíveis medidas a serem tomadas, mas existe uma forte possibilidade que medidas mais drásticas tenham de vir a ser tomadas para garantir o armazenamento suficiente no pais. Uma das possíveis medidas passa por usar infraestruturas deixadas para trás por empresas que abandonaram o pais, ou até mesmo reduzir as plataformas de infraestruturas de streaming – que normalmente são as maiores consumidoras deste género de recursos.

 

Outra medida seria usar plataformas chinesas para o armazenamento, mas esta situação pode ser complicada porque a China ainda não se decidiu inteiramente sobre se pretende ajudar a Rússia ou não sobre esta invasão – mesmo que os dois países sejam bastante próximos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech