A Comissão de Proteção de Dados da Irlanda revelou que vai aplicar uma nova multa contra a Meta, num total de 17 milhões de euros, por violações associadas com o RGPD.
Em causa encontram-se cerca de 12 violações de dados pessoais que a empresa terá enfrentado, e que as autoridades alegam que violam a legislação do RGPD na União Europeia. Além disso, as autoridades afirmam ainda que a Meta terá falhado em fornecer dados sobre como aplicou medidas para proteger os dados dos utilizadores para o futuro.
O caso terá sido reportado para as autoridades entre Junho e Dezembro de 2018, mas tendo em conta o volume elevado de dados e a complexidade da situação, teve de ser analisado também por várias autoridades de diferentes países na zona Euro, o que atrasou todo o processo.
Em comunicado, a Meta afirma que a multa agora aplicada diz respeito a práticas que estariam em vigor em 2018, e que foram desde então atualizadas de forma a proteger a privacidade e dados dos utilizadores. No entanto, a empresa também afirma que irá continuar a trabalhar para manter os dados dos utilizadores seguros no futuro.
Esta multa pode ser considerada uma gota no oceano que é os rendimentos da empresa, que atualmente obteve cerca de 32.6 mil milhões de dólares em receitas apenas no último trimestre de 2021.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!