1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Berigela emoji sobre fotos

 

O governo do Reino Unido acaba de tornar ilegal a partilha de “nudes” sem autorização pelas redes sociais, no que é conhecido como “Cyberflashing”. Esta nova lei pretende criminalizar o envio de nudes pelas redes sociais sem que a pessoa do outro lado tenha autorizado receber as mesmas.

 

Com a nova lei, esta medida pode levar a dois anos de prisão quando realizada no Reino Unido. A medida não se limita apenas a envios feitos por meios sociais, como o Twitter, Instagram ou Messenger, mas também sobre tecnologias como o Bluetooth e Airdrop.

 

Estudos recentes apontam que quase 76% de jovens do sexo feminino entre os 12 e 18 anos já terão recebido pela internet imagens de “nudes” sem autorização, por vezes até de adultos. O mesmo aplica-se também para outros patamares de idades, e é uma prática que cada vez mais tem vindo a afetar os utilizadores das redes sociais – sobretudo para os utilizadores do sexo feminino.

 

A lei estipula ainda mais responsabilidades para as plataformas sociais no formato de tomarem medidas para combater este problema. No entanto, quando o caso é reportado às autoridades, sobre esta nova lei passa agora a ser possível criminalizar a prática.

De notar que esta legislação apenas se aplica aos casos onde tenha sido confirmado que a pessoa que enviou a mensagem original o fez para proveito próprio ou como forma de causar danos a terceiros.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech