1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Xiaomi 12

 

A Xiaomi revelou ontem o lançamento mundial dos novos modelos da linha Xiaomi 12. Todos os modelos da mesma contam com configurações premium, que certamente vão ser apreciadas por quem pretenda um modelo de topo.

 

Entre essas configurações encontra-se o ecrã AMOLED com a tecnologia LTPO, uma taxa de atualização de 120Hz e ainda uma resolução até 2K. E parece que é neste campo que a empresa também se focou consideravelmente, sendo que as análises feitas sobre a DisplayMate colocam o Xiaomi 12 como um dos melhores no mercado a nível do ecrã.

 

Segundo a entidade, em 7 dos 15 testes realizados ao ecrã estes obtiveram uma nota que foi praticamente indistinguível do que a empresa considera como “perfeito”, o que pode ter ajudado na nota final de A+ para todos os modelos.

 

O Xiaomi 12 Pro foi o modelo com melhor destaque, tendo em conta que é também o topo de linha, e conta com o ecrã de maior resolução. Este atinge os 2K LTPO e conta ainda com um brilho de 980 nits em APL 100% - que ocorre quando o ecrã se encontra a mostrar uma imagem branca.

 

O ecrã conta ainda com 100% de cobertura a cores sRGB e DCI-P3, além de ter ainda uma profundidade de cores em 12 bits, necessário para o uso do Dolby Vision. Isto garante ainda mais realismo das cores apresentadas. O modelo Pro, no entanto, vai ainda mais longe ao usar 10 bits, o que permite obter até mil milhões de cores diferentes.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech