1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Flickr com símbolo de censura sobre o logo

 

O Flickr não é certamente uma das plataformas que mais rendimentos gera para a SmugMug, e na verdade tem vindo a aplicar cada vez mais medidas controversas no sentido de tentar obter cada cêntimo que possa.

 

E agora a empresa começou a apostar numa nova medida para tal, aproveitando os seus termos mais abertos sobre conteúdos para adultos. A plataforma encontra-se a alterar os seus termos de serviço para apenas permitir conteúdos em formato “restrito” ou “moderado” para contas do Flickr Pro – o que inclui imagens que tenham conteúdos de nudez ou atos sexuais.

 

Ou seja, quem pretenda usar a plataforma para publicar fotos artísticas de nudez ou de atos sexuais, agora apenas o pode realizar caso tenha uma subscrição Pro – paga. A medida pode não ser má de todo para o serviço, já que aproveita uma pequena categoria de utilizadores que realmente dão uso do serviço para distribuir os seus conteúdos.

 

De relembrar que o Flickr tem vindo a enfrentar vários problemas financeiros, em parte devido à própria magnitude do serviço. A plataforma é considerada uma das maiores de armazenamento de imagens na Internet, em parte devido aos anos que possui de atividade, juntamente com a oferta que fazia de 1TB de armazenamento gratuito para todos.

 

Esta ideia começou a alterar-se em 2018, quando foi adquirida pela SmugMug, e onde a oferta foi reduzida de 1TB para apenas 1000 fotos nos planos gratuitos. As fotos mais antigas poderiam ser eliminadas – o que certamente pode ter sido um incentivo para muitos investirem nos planos Pro, ou procurarem alternativas.

 

Apesar de a plataforma afirma que ainda não removeu nenhum conteúdo face a esta política, ainda assim a plataforma encontra-se a perder dinheiro, e, portanto, à procura de forma de obter rendimentos extra.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech