1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google sede da empresa

 

A Google tem vindo a ser o foco de várias investigações nas autoridades, sobretudo devido ao possível monopólio da empresa relativamente ao mercado de pesquisas online. Isto não será algo novo, e é bem conhecido que a informação que a empresa possui sobre os seus utilizadores, e a forma como esta é usada, são alvo de investigações faz anos.

 

No entanto, a empresa encontra-se agora a ser acusada de ter ocultado informação fundamental para investigações nos EUA relativamente a este tema. O Departamento de Justiça norte-americano encontra-se a acusar a Google de ter ocultado propositadamente documentos importantes para as investigações que estão a ser feitas no pais, dando mesmo indicações aos funcionários para não divulgarem detalhes para as autoridades.

 

Segundo as autoridades, a Google terá instruído os seus funcionários para não revelarem documentos que poderiam ser considerados fundamentais para a investigação, mas que, ao mesmo tempo, não seria propício para a empresa. A empresa afirma que esta documentação seria considerada “sensível” e apenas para uso interno, sendo que os documentos marcados como tal não serão partilhados para os atos de investigação.

 

Aparentemente, esta prática seria algo que teria sido aplicado como uma regra interna da empresa. Os documentos que fossem internamente marcados como segredo não poderiam ser partilhados, seja pelos funcionários de entrada ou por pessoas de elevados cargos.

Apesar de ser legitimo para a Google de querer ocultar os documentos internos da empresa que contenham informação potencialmente sensível, as autoridades alegam que esta informação seria considerada fundamental para a investigação em vigor.

 

Por isso mesmo, as autoridades pediram recentemente ao juiz responsável pelo caso para que obrigue a Google a fornecer acesso a toda a documentação que seja considerada necessária para o caso, o que inclui a documentação interna que a empresa não pretenderia partilhar.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech