1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Apple iPhone em uso

 

Enquanto que a Samsung se encontra a dominar nas vendas com a linha Galaxy A, para quem pretenda o melhor dos melhores, os dispositivos premium no mercado são a melhor aposta. E parece que os dados apontam que existem alguns vencedores nesta secção do mercado.

 

Segundo o relatório da empresa de análise do mercado Counterpoint Research, a Apple lidera atualmente na venda de dispositivos premium em pelo menos seis mercados diferentes, sendo também uma das que mais beneficiou da saída da Huawei do mercado norte-americano.

 

Ao longo de 2021, o mercado dos dispositivos premium verificou um crescimento de 24% nas vendas, que será um valor consideravelmente acima dos 7% que foram registados em todo o mercado de smartphones. Apenas as linhas de dispositivos premium de smartphones contribuíram para 27% de todas as vendas globais de smartphones ao longo do ano.

 

Em parte, o crescimento pode ter sentido por uma maior procura por dispositivos com suporte à tecnologia 5G, algo que inicialmente se encontrou apenas em dispositivos de gamas mais elevadas – embora ultimamente tenhamos visto lançamentos de sucesso também para gamas intermédias com suporte a esta tecnologia.

 

dados das vendas de smartphones premium em cada mercado

 

A Apple continua a liderar as tabelas, em parte devido ao iPhone 12 e iPhone 13. Atualmente conta com 60% de participação no mercado dos dispositivos premium, algo que não se espera que venha a alterar tão cedo, tendo em conta que praticamente todos os dispositivos lançados pela empresa podem ser considerados nesta vertente.

 

O crescimento da Apple na China também pode ter ajudado a manter estes valores elevados, além dos ganhos no setor que a empresa tem vindo a fazer desde que a Huawei saiu do mercado norte-americano.

 

Por sua vez, a Samsung apenas registou um crescimento de 6% nas vendas de smartphones premium, em parte porque os seus maiores leques de sucesso encontram-se nas gamas intermédias.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech