Como seria de esperar, a DJI revelou o seu mais recente relatório da industria de drones, sendo que a empresa continua a manter-se no topo por entre as vendas de drones comerciais – com uma quota no mercado que atinge cerca de 70%.
De acordo com os dados da empresa, esta continua a dominar as vendas de drones destinados a utilização comercial, sendo seguida apenas pela fabricante chinesa Yuneec e Parrot Drones, da França.
A posição da empresa tem vindo a manter-se no topo ao longo dos últimos anos, mesmo depois das críticas que esta enfrentou por parte de certas entidades norte-americanas relativamente a questões de espionagem. Ainda assim, os drones da marca são considerados os melhores para captura de imagens, e isso confirma-se também no volume de vendas que a empresa regista.
Sobre as restantes empresas nesta lista, a Yuneec começou por criar drones apenas para o mercado pessoal, mas rapidamente mudou também o seu foco para a vertente profissional, com os modelos H520 e Typhoon H a serem alguns dos mais vendidos a nível mundial.
Quanto à Parrot Drones, esta ganhou destaque devido sobretudo aos seus “mini-drones”, tendo mais tarde ganho destaque com os modelos Bebop e ANAFI para o mercado comercial.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!