De acordo com os últimos dados da empresa Strategy Analytics, a Apple lidera nas vendas de smartwatches no mercado, sendo seguida de longe pela Samsung.
Segundo os dados relativos ao último trimestre de 2019, a Apple tinha uma quota de mercado em torno dos 46%. Por sua vez, a Samsung surgia em segunda posição na tabela, mas com uma quota de 16%, valor consideravelmente inferior.
A Fitbit termina a lista das três maiores empresas com dispositivos deste género no mercado, contando com uma quota de 10%
Traduzindo por números, dos mais de 12 milhões de smartwatches vendidos entre abril e junho de 2019, mais de 5.7 milhões pertenciam à Apple. Estes valores representam também um ligeiro aumento face aos mesmos números obtidos no ano passado sobre igual período.
A Samsung, por sua vez, vendeu mais de 2 milhões de unidades, tendo registado um aumento de 11 para 16% em igual período ao do ano passado. Este valor, apesar de não ser ainda perto do obtido pela Apple, pode ser considerado um sucesso para a Samsung.
Da lista fazem parte ainda marcas como a Imoo, Amazfit e Huawei, entre outras. Estas compões cerca de 27% dos smartwatches no mercado
Nenhum comentário
Seja o primeiro!