O mercado chinês de smartphones é um dos mais dispersos a nível de marcas, mas se existem nomes que figuram nos topos da tabela são certamente a Huawei e a Xiaomi. Apesar de a Xiaomi ter vindo a crescer nos últimos meses, ainda assim, os dados mais recentes apontam que a Huawei ainda permanece na liderança sobre as vendas do pais.
De acordo com os últimos dados revelados sobre a IDC, relativos ao segundo trimestre de 2019, a Huawei é a fabricante de smartphone que se encontra no topo de vendas na China – apesar de todos os problemas que tem vindo a enfrentar nos EUA.
Atualmente a Huawei encontra-se com uma quota no mercado de 37%, sendo seguida de perto pela Vivo, com 18.7%. A Oppo encontra-se na terceira posição, com uma quota de 18.6%, e a Xiaomi atinge apenas os 11.9%.
A Apple fecha esta tabela, com uma quota de 6.7%. No final, a Huawei foi a marca que registou o maior crescimento anual, aumentando a sua quota no mercado em quase 10%, quando comparado com os mesmos dados de 2018. A Xiaomi, apesar de ter vindo a crescer bastante em outros mercados, ainda assim consegue ser ultrapassada pela Vivo e Oppo.
Tanto a Vivo como a Oppo possuem praticamente a mesma quota no mercado, e em parte isso deve-se aos recentes lançamentos das mesmas, que aliam equipamentos com características de destaque a preços mais acessíveis.
Por outro lado, a Xiaomi registou uma queda nas vendas, passando de uma quota em 13.9% o ano passado para os atuais 11.9%.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!