1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Emma colchões ataque

 

A empresa Emma - The Sleep Company, reconhecida marca na venda de colchões, revelou ter sido alvo de um ataque recentemente no seu website, que pode ter causado o roubo de dados de clientes que terão usado a plataforma online para realizarem as suas compras.

 

De acordo com um email enviado pela empresa para os clientes, o ataque terá ocorrido sobre a plataforma de compra online da mesma. Na mensagem é indicado que os atacantes terão injetado código malicioso no processo de compra pelo site, que teria como objetivo roubar os detalhes dos clientes e dados de pagamento. Isto inclui possíveis dados de cartões de crédito que tenham sido usados para pagamentos.

 

Tendo em conta a descrição, o ataque terá ocorrido sobre a plataforma usada pelo site para a concretização das encomendas. Este género de ataques é bastante vulgar de ocorrer em lojas online, tanto que empresas como a PCDiga e a OnePlus já foram alvo dos mesmos no passado.

 

mensagem de email da emma sobre o ataque

 

A empresa afirma que, apesar de não existirem provas que qualquer informação pessoal ou financeira tenha sido usada com sucesso, os clientes que tenham realizado recentemente compras a partir da loja online da marca devem ficar atentos a possíveis movimentações suspeitas sobre as suas contas bancárias ou cartões.

 

O ataque terá ocorrido entre os dias 27 de Janeiro e 22 de Março de 2022, sendo que será durante este período que os dados podem ter sido comprometidos.

 

Nesta situação, será aconselhado realizar os processos indicados na mensagem da plataforma, e verificar atentamente todos os pagamentos feitos recentemente sobre os cartões de crédito usados -  e em caso de atividade suspeita, aconselha-se o contacto direto com as autoridades.

 

O TugaTech tentou contactar a Emma relativamente a este caso, mas até ao momento ainda não obtivemos uma resposta – iremos atualizar o presente artigo conforme surjam novas informações.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech