1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

YouTube logo em branco

 

No início do mês, a equipa do YouTube Vanced, popular aplicação alternativa ao YouTube, revelou que iria encerrar as suas atividades e deixar de atualizar a aplicação derivado de “questões legais”.

 

Rapidamente se chegou à conclusão que a medida teria sido tomada pela Google, que lançou o ataque contra a aplicação. De relembrar que o YouTube Vanced era uma aplicação que usava a base do YouTube, mas adicionava alguns extras como o bloqueador de publicidade e a reprodução em segundo plano – similar ao que se encontra no YouTube Premium.

 

Agora, os utilizadores que tenham o Google Play Protect ativo no Android, e ainda mantenham a aplicação instalada nos seus dispositivos, devem começar a receber uma notificação que a mesma é considerada como “malware”.

Segundo o portal 9to5Google, a Google terá começado a usar o Google Play Protect para notificar os utilizadores com a app instalada, informando que a mesma é considerada como malware e deve ser removida.

 

Google a marcar Vanced manager como malware

 

De momento, o aviso parece focar-se sobre o “Vanced Manager”, que seria a aplicação necessária para instalar e atualizar o YouTube Vanced. No entanto, a empresa deve brevemente alargar o sistema para incluir também as versões modificadas do YouTube e YouTube Music criadas pelo mesmo.

 

Não se conhece exatamente o motivo pelo qual a Google considera a aplicação como malware, tendo em conta que a mesma não aparenta possuir este género de atividade maliciosa. No entanto, a mesma permite descarregar a aplicação que a empresa claramente não pretende ver no mercado.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech